AH! Eu Sou Brasileira, sim, com muito orgulho, com muito amor.

Eu tenho muito orgulho de ser brasileira, de pertencer a um povo tão alegre, de bem com a vida e apaixonado pelo Brasil.
Um povo que, mesmo passando por dificuldades, está sempre a sorrir.
Um povo que, de tudo, mesmo de fatos pouco agradáveis, consegue extrair alegria, risos e gargalhadas da situação.
Um povo pacífico, que detesta a guerra sempre lutando para viver em PAZ, mesmo que enormes sejam as agruras que passe.
Um povo que, ouve o Hino Nacional, se emociona, chora, ri, arrepia o corpo e, ao final, aplaude.
Um povo que, por mais difícil que seja a situação vivida, não deixa de torcer pelo seu time do coração, com emoção e paixão, não deixa de sambar, tomar a sua cervejinha, encontrar com seus amigos, sempre tendo um motivo para comemorar.
Um povo que sempre encontra um motivo para reunir amigos, num barzinho, botequim, boteco, sei lá, em algum lugar lá estão os legítimos representantes do POVO BRASILEIRO, em um ambiente de pura alegria.
Um povo que, mesmo sabendo estar a Seleção Brasileira classificada, deixa de dormir, ou acorda no meio da madrugada, para torcer, vibrar, cantar, sorrir, enfim vibrar pelos representantes de seu País, na Copa do Mundo, onde o Brasil é Tetra e, se Deus quiser, este ano será PENTA.

Dizem que Deus é Brasileiro. Eu acredito, porque, além de nos presentear com um chão fértil e produtivo, de uma terra "onde canta o sabiá", nele colocou um povo que sabe sofrer, mas não se abate, um povo que sabe se alegrar, sempre dividindo esta alegria com as pessoas que lhe são próximas, um povo que sabe chorar seus ídolos como ninguém, enfim, Deus deu aos brasileiros a emoção que devia dividir com todos os povos deste mundo.
Tão vasto o nosso teritório, mas as diferenças regionais não separam os irmãos brasileiros de norte a sul de leste a oeste.

Julho de 2002

MIDI: "Brasil" - Cazuza - do site MIDIOTECA: www.midioteca.cjb.net/