Esta é a minha singela homenagem ao grande campeão, meu time do coração...que com toda justiça e méritos conquistou, nesta data, o Campeonato Brasileiro de 2003.


Beijocas da
Ninh@
Ana Maria Lopes de Sá.

 

Ah...Eu sou Cruzeiro...
Com muito Orgulho...
Com Muito Amorrrrrr....

30 de Novembro de 2003

 

Cruzeiro conquista título com méritos

Da Redação

Cândido Henrique Silva

O Cruzeiro é campeão brasileiro de 2003. Durante as 46 rodadas da competição, a Raposa foi líder em 40 delas. Apenas nas três primeiras rodadas, na quinta, sexta e 27ª rodada o time estrelado não esteve no ponto mais alto da tabela de classificação. Atlético-MG, Internacional e Santos foram os outros clubes que lideram o Brasileirão.

A campanha fica ainda mais completa quando se analisam os números da competição. O time estrelado tem o melhor ataque ao lado do Santos, com 90 gols. A Raposa também tem a segunda melhor defesa da competição, foram apenas 45 gols sofridos, ficando atrás apenas do São Caetano, que sofreu 35 gols.

Se for analisado o saldo de gols do Brasileirão 2003, subtraindo o número de gols feitos com o número de sofridos, o Cruzeiro é o melhor e coloca nove gols de saldo sobre o segundo colocado, Santos. A Raposa tem um saldo de 44 gols.

Segundo o zagueiro Cris, capitão do time na partida contra o Paysandu, os números mostram que o título foi merecido. "Em pontos corridos, o campeão é aquele que manteve a regularidade durante toda a competição e os números mostram nossa regularidade", afirmou o zagueiro, que voltou da Alemanha na metade do Campeonato e já fez três gols neste Brasileirão.

Além do título do Brasileirão para o Cruzeiro, o ano de 2003 marcará a história de alguns jogadores estrelados e do treinador Vanderlei Luxemburgo. O meio-campo Zinho conquistou seu quinto título nacional e se igualou ao volante Andrade. No Brasileirão 2003, Zinho também se tornou o jogador que por mais vezes participou de jogos da competição. Já foram 337 partida até a 44ª rodada do Brasileirão.

Outro que não irá esquecer este ano é o técnico Vanderlei Luxemburgo. Com o título, Luxemburgo se tornou o treinador que ganhou o Campeonato Brasileiro por mais vezes: foram quatro. Dois pelo Palmeiras, em 1993 e 1994, um pelo Corinthians em 1998, e pelo Cruzeiro este ano. Luxemburgo ultrapassou Ênio Andrade e Rubens Minelli, que ganharam em três oportunidades.

***Design, edição e formatação AMLS *** Ninh@*** BH/30.11.2003...Respeite os direitos autorais***.

 

 

 

Todos os dados e imagens constantes deste trabalho foram extraídos do site oficial do Cruzeiro Esporte Clube: www.cruzeiro.com.br