Cidade modelo na área ambiental, Belo Horizonte se destaca pela quantidade de áreas verdes com seus 27 parques e inúmeras praças. Estes espaços são ponto de encontro da população, que presa a qualidade de vida que a cidade oferece.

 

 

"Que belo horizonte ...". Esta foi a expressão utilizada pelo Papa João Paulo II diante da paisagem urbana que avistou, do alto do bairro das Mangabeiras, quando esteve na cidade em 1980. Desde então, a praça Israel Pinheiro, onde ele celebrou missa campal, passou a ser denominada Praça do Papa. No centro da praça foi erguido um monumento em ferro, em homenagem a sua visita. Atualmente é local das principais manifestações religiosas e de shows musicais que acontecem na cidade. A praça é cercada pela Serra do Curral, tombada e eleita pela população como símbolo oficial de Belo Horizonte. Compõem ainda este roteiro a Rua do Amendoim e o Parque das Mangabeiras.

 

 

 

 

 

                                            

Fonte: Site da Belotur/PBH

 

Midi: "Fácil" - J.Quest - Banda Mineira, de Belô, que se projetou nacionalmente, com todos os méritos (sou amiga dos pais do Baterista - Paulinho, há muitos e muitos anos... vi esse "moleque" nascer..hehehehehehehe - fico toda orgulhosa).

Desconheço o autor da digitalização desta música, se você souber por favor mande-me um E-mail, para que os créditos devidos lhe sejam atribuídos.